quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

- Um gráfico para ponto cruz ou crochet filet

  Um pequeno presente, Uma pequena prenda!


Hoje trago uma pequena prenda para todas vocês  
que gostam de bordar ou crochetar. Sim!  Crochetar!!!
 pois os gráficos de ponto cruz,  
também servem para fazer crochet filet.
Fi-lo ontem, e hoje decidi que era hora de fazer um presente,
 a todas e em especial para comemorar as 
104 seguidoras que este blog já tem..... 
A essas o meu muito obrigada.
Também a todas que por cá passam,
 que me alegram com um comentário,
 o meu especial muito obrigada. 
Peço desculpas por ultimamente não ter respondido 
a cada uma em particular, mas confesso que o dia a dia da vida
 e o fato da net cá em casa estar muito lenta, muito lenta mesmo,
 não tem possibilitado esse retorno de gentileza de cada uma de vocês, 
todavia faço-o agora, em conjunto. Muito obrigada a todas!!!!!
Um blog??? o que é um blog?? Para muitas pessoas,
que já me falaram na cara, com um certo ar de ranço,
é uma questão de quem não tem o que fazer....ahahahahah.
 Mal sabem elas o que possibilita um blog:
 amizades, de verdadeiras amizades, de troca de conhecimentos,
 de arejar a cabeça em tempos tão bicudos....,
de possibilitar a muitas um modo de ter uma renda extra,
e tudo isso, sem que se perca o objectivo maior da vida,
 que é a convivência familiar, que é cuidarmos das nossas casas, 
que é vivermos.
Portanto, caras, senhoras, mais uma vez, o meu muito obrigada.

Bem, vamos aos fatos, já que mais de 5 minutos de discurso acaba
com a paciência da audiência.

Até mais tarde......
com desejos de bom dia...
Por cá, dia cinzento, com previsão de neve ...
Faz um frio de rachar coquinho, 
mas dentro de casa estamos bem aquecidos.



11 comentários:

  1. QUERIDA! Hahahahaha, so mesmo quem nao entende nada de blog, de carinho, doaçao, artesanato....
    Eu tenho guardado teus projetos, com muito carinho, para quando recomeçAR com as cruzinhas.
    Estou costurando muuuuito, e iniciando com o chiaccherino, ou frivolitè. Muito lindo, mas dificil...
    Ou seja, estou de fèrias!
    Muito obrigada pelo projeto, pelo carinho, pela dedicaçao, por tudo. Um beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Querida,
    você tem toda a razão em suas palavras ...
    Sou muito feliz em poder dividir momentos maravilhosos em meu querido blog.
    E em especial... de ter tido a oportunidade de conhecer tantas senhoras especiais.
    Você sabe o quanto te admiro...não sabe ???
    Acho que já deu pra perceber...
    Tenho sempre o maior prazer de vir aqui e deixar meus recadinhos pra você.
    já salvei o presente em meus arquivos.

    Abraços do Brasil !

    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, Filomena. Como não sou grande artista em ponto de cruz, prefiro-o para uma toalha em quadrados de crochet e quadrados de linho! Nunca são demais as toalhas!
    Para quem me critica por ter não um, mas 2 blogs, só tenho uma resposta: a vida deve ser ocupada com o que nos agrada e isto agrada-me e muito. Muito mais do que estar num café sem fazer nada ou passar horas a ver montras. Para quem não me compreende , temos pena. Beijinhos, querida amiga. Obrigada aos blogs que me permitiram conhecê-la.

    ResponderEliminar
  4. ciao Filomene, passare dal tuo blog è sempre un piacere si leggono sempre parole belle e i tuoi schemi sono sempre molto carini.
    Grazie per la tua disponibilità di condivisione.
    Silvan

    ResponderEliminar
  5. Filô... nem me preocupo com esses comentários tão pobres... quem estão perdendo tempo na vida são essas pessoas que realmente não tem nada melhor do que fazer. Através do Blog conheci virtualmente pessoas tão queridas... como se conhecessemos a tanto tempo. Amo todas. Obrigada pelo gráfico e vamos que vamos. Desejo que seus dias sejam iluminados em todos os sentidos. Com carinho de sempre... Regiane.

    ResponderEliminar
  6. Muchas gracias ,como siempre por su cariño y regalarnos tantas cosas bonitas y lo mas importante desinteresadamente ,siempre es lindo recibir cosas lindas ,o sea para bordar ,tejer o coser de alguien que lo da con tanto cariño ,le mando un abrazo fuerte y gracias

    ResponderEliminar
  7. Querida Amiga, normalmente quem critica os blogs não gosta de escrever e muito menos de ler, então...deixa pra lá, não é?
    Estou na "escola maternal" da blogosfera, gostando muito da experiência e das surpresas, é realmente uma vivência fantástica!
    Um grande e carinhoso abraço para você!
    Egléa

    ResponderEliminar
  8. Felicitation Filomena et merçi de la belle grille,ce n'est pas graves de pas toujour répondre chacune apart.Parfois il y a un jour que nous avons pas le temp de répondre,le principal est que vous avez beaucoup de reaction pour tout le beau que vous faites. Bonne journée bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Filomena,
    a blogoesfera é um mundo que ainda estou a explorar mas que me cativa, porque nos permite conhecer (ainda que virtualmente) pessoas maravilhosas e aprender e partilhar tantos conhecimentos que de outra forma dificilmente estariam ao meu alcance. Adorei o gráfico e fiz cópia do esquema assim que fizer um trabalhinho com ele envio. Muito obrigada e bom fim de semana.
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  10. Olá, Filomena

    Que pena que ainda não sei bordar, mas o gráfico é lindo e inspirador!!

    Beijo e um ótimo fim de semana.

    Ju

    ResponderEliminar
  11. Having read this I believed it was extremely informative.
    I appreciate you spending some time and energy to put this article together.
    I once again find myself spending way too much
    time both reading and commenting. But so what, it was still worthwhile!



    My page; search engine optimization (seofornown4eva.com)

    ResponderEliminar

Seja bem vinda!!!
Gosto de receber o seu comentário!!!
Não deixe de o fazer!!!
abraços de Maria Filomena