quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

- Novos projetos - Bordado e Patchwork

Se não bastasse o número de trabalhos iniciados que tenho,
quando começo outro, é em número de dois...
Pode?? pois pode!
E acho que descobri há dias o porquê!
Estava eu na secção de livros do Hipermercado
onde costumo fazer as compras para casa,
quando vi um livro que me chamou a atenção.
Abri ao acaso, e onde é que foi cair???
Explicava sobre os ascendentes lunares dos nosso signos.
Eu, libriana, pelo ano do meu nascimento,
tenho ascendente lunar em Carneiro,
se não estiver enganada...
Pois bem, entre outras coisas, uma se destacou:
Dizia que as pessoas com esse ascendente
estão sempre a iniciar novos projetos,
que tem uma infinidade de trabalhos começados.....
Não acredito nesse tipo de coisa, mas que bateu, bateu.....
Sabe-se lá...o que nos reservam os astros...
Agora se me perguntarem o nome do livro e do autor,
não me lembro...

Assim, para não fugir a regra,
mostro duas coisitas em que estou a trabalhar....
só um cheirinho....
Depois mostro acabado...assim espero..!!!!


 uma almofada lilás em andamento, para a pequena B, que gosta dessa cor...


 flores do campo, na cor lilás..
Explico: estava eu a fazer o patchwork e o meu marido foi passear o nosso caõzinho
 Piloto pelo campo, e na volta trouxe-me flores que apanhou..
flores singelas do campo, lindas...
e qual não é a minha surpresa: no mesmo tom dos tecidos que estava a utilizar.....
 o patchwork já feito... faltando quiltar e montar  a almofada....
O tecido aos quadrinhos trouxe do Brasil e os outros comprei na Torre da Marinha,
na loja Fati Creacions....

 outro projecto iniciado na segunda feira....aqui o ponto grilhão ou palestrina
com três fios de linha Mouliné da DMC
inicio do projecto...desenhei o coração, recortei no papel grosso e utilizei como molde.
Depois aleatóriamente, mas a tentar formar uma imagem harmoniosa, desenhei pequenas flores,
que já estou a bordar......
A inspiração veio dos belos trabalhos da Lee Albrecht , que tanto admiro....

7 comentários:

  1. Olá Filomena,

    muito lindo, fiquei encantada, parabéns.
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga...deste mal também sofro...
    Acho que este é o defeito de quem esta sempre em contacto com trabalhos maravilhosos e inspiradores...
    Dá vontade de fazer de tudo...e as vezes... (quase sempre)deixamos algo inacabado para trás.
    Fazer o que !!!
    Agora...estas flores do campo são celestiais...que encanto !!!!
    E seus dois trabalhos...tenho certeza ficaram primorosos...isto já se vê pelas preliminares.
    Um grande abraço!

    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  3. Gosto do motivo: coração. E adoro as cores: rosa com verde. Fico à espera do resultado final.
    manela

    ResponderEliminar
  4. Ai esse bordado, levou-me o coração. Adoro o ponto grilhão. Até rima.
    Que doce de marido. Não é inveja que, graças a DEus, também tenho um maravilhoso que pensa em mim. As flores silvestres são lindas!
    Um grande beijinho. Bom serão.

    ResponderEliminar
  5. Les fleurs sauvage sonts très beau,domage q'on les trouve presque plus et la couture que vous avez commencer magnifique.Merçi de partager avec nous bonne journée Marie-Claire

    ResponderEliminar
  6. Tenho certeza que vai ficar lindo! Coração sempre coração...

    ResponderEliminar
  7. Querida Amiga, não tenho duvidas que ficará muito bonito: inspirada nos trabalhos da Lee e feito por você só pode dar bons frutos.
    Estou treinando o palestrina, qualquer dia mostro.
    Flores lilás!!!!! que lindas!!!!!!
    Um abraço carinhoso!
    Egléa

    ResponderEliminar

Seja bem vinda!!!
Gosto de receber o seu comentário!!!
Não deixe de o fazer!!!
abraços de Maria Filomena