terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

- Manta em Patchwork para Bebê

Manta em Patchwork para Bebé ou Bebê......
como queriam.....

Acabei ainda há pouquinho a manta
que andava a fazer....
Com vários tons de rosa e branco....
alguns amarelos e verde pelo meio...
Terminei !!!
Ficou com 90 por 105 cm e é
um dos trabalhos mais elaborados,
em termos de  patchwork, que já fiz,
Confesso que gostei..
Fui fazendo um pouco em cada dia.
Cansava-me..deixava-a de lado e
 reiniciava mais tarde ou no outro dia...
E dessa forma, cá está ela.
 infelizmente não tenho conseguido tirar boas fotos com a máquina que tenho,
ainda que de noite sem claridade natural não há foto boa...
 outra foto dela inteira...
 no verso da manta utilizei um tecido em branco e rosa - xadrez miudinho..
dobrada..

 encostada a um sofá...utilizei uma barra lateral maior, de fundo rosa,  com algumas florzinhas...
e o viés foi outro tecido numa das cores das florzinhas.
a barra e o viés...
foi toda quiltada à mão....com linha n. 12 em branco sobre o branco..
dando um efeito bonito ( pelo menos assim acho eu)

Espero a vossa opinião....

8 comentários:

  1. Maria filomena,
    amei sua colcha em patchwork.
    Como você fez estes blocos ???
    Será que um dia consigo fazer uma também ?
    Não dá pra dizer que é seu primeiro trabalho em patchwork...ficou perfeita !

    Abraços do Brasil !

    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Sei o trabalho que dá, parabéns! Fico feliz por seguir o meu novo blog em português.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Feliz da bebê que irá se aquecer com esta mantinha... tanto carinho em cada pedacinho de tecido... Ficou muito bonita, sim! Acho patchwork uma arte incrivel mas nunca me aventurei nela... Parabéns, amiga!
    Um grande abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  4. Filomena sei bravissima lavori anche a patchwork,
    ottimo
    silvana

    ResponderEliminar
  5. Filomena félicitationc'est magnifique ,j'adore ,merçi de la reaction sur mon blog ,Marie-Claire

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito bonita e com o mérito de ter sido acolchoada à mão! :) Joana

    ResponderEliminar
  7. Muito bom!!!
    Gostei muito de descobrir este cantinho. Parabéns.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Seja bem vinda!!!
Gosto de receber o seu comentário!!!
Não deixe de o fazer!!!
abraços de Maria Filomena