sábado, 3 de janeiro de 2015

- Patchwork - brincando com retalhos

Uma tarde na Costura!!!

Sábado com céu muito azul, sol, mas um frio de rachar....o que fazer???
O bom é nos entretermos com um hobby e hoje foi a costura...

Estou a fazer uma manta infantil para um pequenino
que ainda não conheço, somente de fotografias,
mas que espero vir a conhecer......

Terminei a parte de cima....

E agora serão duas mantas para quiltar....Amanhã começo..,.....

Pois bem, depois de terminar a parte de cima dessa manta infantil,
olhei para a caixa dos retalhos,
de pequenos pedaços, aparentemente sem nenhuma utilidade
e deu-me vontade de fazer algo rápido, e desta forma saiu uma

tcham tchammmmmmmmmm

uma almofada..

Chega de lero lero, vamos as fotografias, vocês já devem estar fartos desta conversa.



 caixa de sobra de retalhos

 mais sobras
 a almofada feita neta tarde, terminada....

Como fiz:
Cortei 25 quadrados de 3" de lado..
Distribui 5 carreiras de cinco, unindo-os.
primeiro uno os cinco da primeira fila,
depois os cinco da segunda fila e assim sucessivamente e
somente depois é que uno as carreiras de 5 quadrados cada, já unidos.
.
Quiltei  à máquina, de forma livre.
Ainda não domino essa técnica, mas o treino leva a melhorar.


sobraram alguns quadradinhos....

E agora passo a dar um cheirinho 
de como será a manta infantil que estou a fazer.

 carros...Kombis ou pão de forma ( cá em Portugal)


 gatinhos

 tartarugas e libélulas
 ratinhos
 sapos e macacos

 números e mais carrinhos
 corujas

 elefantes e girafas
e o tecido da união é branco, com pequenos
 desenhos em branco tipo relevo, sem o ser todavia ....

Os tecidos foram sendo comprados aos poucos.
Quando via um tecido infantil apropriado para menino
 comprava um pequeno pedaço, um fat quater,
pois o meu estoque é praticamente de cor de rosa....kkkkk
Quando vi que tinha tecido variado suficiente para a manta, comecei....


Quando terminar a manta,
 ou melhor, as duas mantas,
 posto aqui para verem
Boa Noite de sábado
e que o Domingo seja lindo....Bom Descanso....

Uma última observação:

olhando o número de visitas  nas mensagens do blog, observo
que poucas pessoas comentam....
Vem cá ver, mas poucas deixam um olá,.
Pergunto porque.....



Por exemplo na mensagem
- Caminho de Natal com Canto Mitrado  66 pessoas visitaram,
mas apenas 6 comentaram, ou seja, apenas 10%....

- Bordado de Guimarães o ratio  é ainda mais distante,
 pois de 168 visitas, apenas 8 pessoas comentaram...
ou seja, apenas 4,76% das pessoas que visitaram
fizeram um comentário...

- Um caminho de mesa para o Natal,
  é de 13.09% de comentários em relação as visitas .

- Almofadinhas de Alfazema teve 160 visitas,
com apenas 12 comentários, que representa 7,5%.

Se pegarmos essas quatro mensagens como parâmetro para uma média, temos que:
10,00 + 4,76  + 13,09 + 7,5 = 35,35 : 4 = 8,84.

Em suma, na média geral, apenas 8,84 %
das pessoas que me visitam fazem um comentário..

Quero agradecer a essas senhoras a gentileza dos comentários,
 pois o retorno é sempre bom, sempre me deixa feliz.....
Eu quando vou ver um blog sempre deixo uma pequena mensagem,
 nem que seja de uma só palavra.
Deixo uma marca de que lá passei...
Que tal me surpreenderem, e deixarem aqui uma mensagem........

boa noite, finalmente.....


9 comentários:

  1. Mais uma lindeza, hein? Parabéns! E em relação aos comentários, tenho me feito a mesma pergunta e também tenho algumas suposições... É muito bom receber feedback sobre as nossas artes (e as suas são maravilhosas)! Pena que nem todos parecem ver dessa forma. Mas o importante é você estar produzindo tantas coisas lindas, viu?! Continue, que é muito bom ver você na ativa! Boa noite e feliz domingo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Me encanta precioso ,Feliz Año nuevo Saludos

    ResponderEliminar
  3. Filomena, feliz 2015.
    Adorei a almofada, toda ela é um encanto.
    Adoro essa técnica.
    As mantas vão ficar maravilhosas e até "chorei de inveja"...que tecidos tão lindos!! Cá não há nada assim.
    Quando vejo um tecido bonito sei que o trabalho no fim fica com outra cara. Quando olho para os meus perco logo toda a a inspiração.
    Em relação ao comentários, já me acomodei.
    É muito triste! Tem-se tanto trabalho, tempo desperdiçado, cuidados com o texto, fotos...etc. No fim, dá vontade de nesm postar nada.
    Já me queixei, e tive que me conformar. Continuo com o meu blog, porque me dá prazer mostrar e partilhar, mas à partida já nem conto com muitos comentários, afinal as pessoas só querem ver as fotos, e mais...ás vezes nem lêm o que está lá e depois escrevem a perguntar coisas sobre o trabalho.
    Beijinhos cá do norte com muito frio.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Filomena,
    No meu blog acontece o mesmo...e eu falo contra mim própria!! Visito vários blogs mas raramente deixo comentário e sei como é bom receber o apoio e incentivo em relação ao nosso trabalho!! Vou tentar alterar isto....
    A tua manta vai ficar linda com certeza!!
    Beijinhos e bons trabalhos

    ResponderEliminar
  5. Félicitation le coussin est magnifique et la couverure sera aussi très belle un plaisir de venir voire vos créations bon dimanche grosse bises Marie-Claire

    ResponderEliminar
  6. Um Bom Ano de 2015 para a senhora e todos os seus. Tenho que me penitenciar, eu sou uma das pessoas que entra nas estatíscas das visulizações do seu Blog e poucas vezes comento. Não é por mal, ainda trabalho o que quer dizer que o tempo disponível é muito pouco e na ânsia de ver trabalhos lindos, salto de blog em blog, a maior parte das vezes sem comentar. Digo-lhe que gosto imenso dos seus trabalhos, da sua perfeição, imaginação e aprecio a sua generosidade ao partilhá-los e indicar outros blogs de trabalhos sempre tão interessantes. Peço-lhe desculpa pelo meu silêncio, vou tentar mudar de atitude.
    Um beijinho e bem haja!
    Manuela Governo

    ResponderEliminar
  7. Olá! Eu sou desses visitantes que passo quase sempre sem deixar um comentário... O que não significa que não aprecie (e muito) os seus trabalhos. Esse desfasamento entre o nº de visitas e o nº de comentários também existe no meu blog, acho que é normal. Um beijinho grande e não deixe de nos mostrar as suas obras de arte, que,sinceramente, é o que acho q devemos chamar ao que faz, por exemplo, o bordado de Guimarães.

    ResponderEliminar
  8. Pois sim, essas perguntas acabam por aparecer na nossa vida de blog ;)
    Fica aqui o meu olá, os meus parabéns por mais um trabalho bonito e os desejos de um feliz ano 2015.
    Beijinhos e bons trabalhos

    ResponderEliminar
  9. Mea culpa! Muitas vezes não comento. Há que mudar! Prometo!
    Gostei da postagem, verdadeiro incentivo para quem, como eu, pretende meter as mãos na massa.
    Beijinhos!
    Bom Ano!

    ResponderEliminar

Seja bem vinda!!!
Gosto de receber o seu comentário!!!
Não deixe de o fazer!!!
abraços de Maria Filomena