sábado, 31 de janeiro de 2015

- Panos de Prato com Bicos de Crochet

Enquanto aguardava as fotos serem
 carregadas para o blog é que, pela primeira vez,
dei-me conta de que em sua absoluta maioria, 
os panos de prato que faço ou que crocheto são em amarelo ou azul.

Gosto dessas cores e gosto de bicos de crochet pequenos
por dois motivos: são mais fáceis e rápidos de serem feitos,
além do que o efeito é mais delicado..
Pelo menos a mim me parece e gosto não se discute, 
ainda que haja bicos largos maravilhosos.

Pois bem, mostro-vos dois bicos de crochet que fiz em panos de
prato ( amarelos e branco ) que terminei nesta semana...

Espero que gostem.



  com o sol da tarde a entrar pela janela

 branco e amarelo....

 detalhe de um dos bicos, que se faz em uma só volta.

 o outro bico que também é feito numa só volta...
 o pano de prato...
o pano de prato.


Se você quiser fazer e não conseguir tirar a receita pela foto, basta ir em:


para o bico amarelo - http://filomenacrochet.blogspot.pt/2015/01/pequeno-bico-de-crochet.html

para o bico branco -  ainda não tutorial, mas segue o mesmo princípio do bico amarelo, com a diferença de que onde se faz o caseado, no bico branco é feito em pontos altos e pequenos biquinhos de 3 pontos.


mas há mais em

http://filomenacrochet.blogspot.pt/2013/03/bicos-de-crochet-em-bate-maos-ganchillo.html

http://filomenacrochet.blogspot.pt/search/label/bico%20de%20crochet

http://filomena-crochet-tricot-costura.blogspot.pt/search/label/barradinhos

- http://filomena-crochet-tricot-costura.blogspot.pt/search/label/barrados

- http://filomena-crochet-tricot-costura.blogspot.pt/search/label/bicos

http://filomena-crochet-tricot-costura.blogspot.pt/search/label/biquinhos

http://filomena-crochet-tricot-costura.blogspot.pt/search/label/puntillas

http://filomena-crochet-tricot-costura.blogspot.pt/search/label/tutorial

16 comentários:

  1. Gostei do biquinho, principalmente em branco.

    ResponderEliminar
  2. Questo bordino è bellissimp anche a me piace contornare gli strofinacci più belli e i tuoi sono diventati stupendi complimenti giusi

    ResponderEliminar
  3. Querida Filomena,
    os bicos assim pequenos são mais bonitos nos panos de cozinha. Também gosto deles amarelos e já copiei alguns daqui!!!
    A minha "frota" de panos de cozinha precisa de ser renovada, porque alguns panos já estão a ficar velhos. Tenho a mania de comprar os panos da louça iguais às toalhas turcas das mãos e se não os encontro com o padrão exatamente igual, combino com a mesma cor... manias!!! Nos próximos irei aplicar alguns barradinhos iguais a estes!
    Beijinhos e bom domingo, com saúde e descanso!

    ResponderEliminar
  4. questi piccoli bordi sono molto belli rendono un banale canovaccio un
    oggetto raffinato
    ciao
    silvana

    ResponderEliminar
  5. Estes panos simples ficam valorizados com estes mimos crocheteados com tanto carinho e beleza!!!
    Bom domingo!!!

    ResponderEliminar
  6. J'aime bien la petite dentelle c'est bien joli bonne journée bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  7. E bom te-la de volta com tantos trabalhos tao bonitos .Adorei o bico branco,so tenho um duvida , como fez os cantos.Obrigada pela sua inspiracao

    ResponderEliminar
  8. Maravilhosos !!!
    Eu acho lindo crochê, apesar de não aprender de jeito nenhum...acho que sou meio lerda, rsrsrs
    Os seus são muito delicados e eu tb prefiro os bicos menores...

    Parabéns pelo capricho . (eu não sei se vc sabe, mas tem um programa online e grátis que edita as fotos, assim elas ficam do tamanho da postagem e facilita a navegação, ainda mais hoje em dia que as pessoas veem pelos celulares, é fácil é só procurar no Google por Pixlr, e reduzir a imagem para 600 mpx..., qualquer coisa pode me perguntar )

    Bjus 1000 querida e uma ótima semana

    ResponderEliminar
  9. São lindos e delicados esses "picot", como a minha mãe lhes chamava. Obrigada por partilhar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. São tão delicados! Quase faz pena que sejam panos da louça!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Lindos, adoro bicos pequenos e esses de uma volta única.

    ResponderEliminar
  12. Olá Filomena! Venho agradecer o carinho que deixou no meu cantinho e dizer-lhe que também sou sua seguidora, há algum tempo, mas como não consigo colocar foto, fico sempre no anonimato...
    Também gosto muito dos seus trabalhos, estes biquinhos estão uma perfeição, uma delicadeza, lindos!
    Mais uma vez, muito obrigada pela visita e pelos motivadores comentários... que bom!

    ResponderEliminar
  13. Lindo trabalho com a luz do sol a iluminar mais o amarelo...parabéns!!!!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  14. Obrigada pelo seu comentário.
    Desejo-lhe um feliz fim de semana.

    ResponderEliminar

Seja bem vinda!!!
Gosto de receber o seu comentário!!!
Não deixe de o fazer!!!
abraços de Maria Filomena