segunda-feira, 29 de abril de 2013

- Almofada de Retalhos - Pillow Patchwork

Mais uma almofada de retalhos
ou se preferirem,  em patchwork, que dá no mesmo.
Tenho uma verdadeira fixação por almofadas.
Qual o motivo??? Acho que nem Freud explica.
Esta já tem dona....
Mas outras virão, com certeza.
Como trouxe tecidos do Brasil,
em conjunto com os que cá comprei,
dá uma margem excelente para combinações.

Vamos à almofada. Ei-la:

 numa cadeira, junto a janela.
 mais de perto....
 com as cortinas abertas, e o sol a bater na  almofada...
 pertinho, junto a lareira....
e o detalhe...com quilting à máquina...
Esta foi a minha primeira experiência com o quilting a máquina.
Comprei a patilha da máquina na loja de patchwork
 http://www.arcoirisametro.com/pt/, de Almada,
e quando cheguei em casa não conseguia colocar..
Voltei lá e elas me explicaram e ai deu certo...
O quilting não teve um padrão a priori.. fui fazendo aleatoriamente....
e a falta de prática traduz-se no fato de que uns pontos
são maiores dos que os outros...
mas isso é apenas um detalhe....

Fiz esta almofada seguindo a aula dada em

http://www.littlemissshabby.com/2013/03/that-red-quilted-pillow-a-free-tutorial/

a que já me reportei em

http://filomenacrochet.blogspot.pt/2013/03/tutorial-de-uma-almofada-em-patchwork.html

9 comentários:

  1. Olá Filomena!!!

    Nossa estou mui triste, pois se soubesse que estavas no Brasil e na feira, faria um esforço para participar e te conhecer.

    Estive com problemas de saúde, nada grave, mas que me desanimou um pouco e não tive ânimo para ir a feira.

    Imagino os tecidinhos lindos que comprastes por aqui e junto com os daí, com certeza sairão trabalhos lindos como estes que já mostrastes.

    bjks e boa semana

    Sonia

    ResponderEliminar
  2. Oii, querida.

    Coisa mais linda a tua almofada, vc é super caprichosa.

    Linda semana pra vcs

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Como ficou alegre, Filomena! Linda, linda! Parabéns!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderEliminar
  4. Filomena, adorei!
    Também eu sou uma apaixonada por almofadas, e então de patchwork, morro por elas :)
    Gostei dos tecidos, acho que combinam muito bem entre si.
    Filomena, eu também queria aprender a fazer quilt livre á máquina.
    Podes-me dizer quanto custou o teu calacador do quilt? Please?
    Manda-me um mail por favor.
    Depois diz-me como se faz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Filomena, adorei a almofada em Patchwork. Também já me iniciei no mundo do quilting e já estou viciada..

    ResponderEliminar
  6. Beautiful! I love your patchwork cushion and can imagine curling up with a book with your pretty cushion tucked into my back for comfort.

    ResponderEliminar
  7. Olá querida amiga,
    vejo que você esta mesmo encantada pelo patchwork...
    Mais uma linda almofada...parabéns !!!
    Já experimentei o quilting á máquina, ele requer prática...muita prática.
    Confesso ter ficado meio atrapalhada...mas adorei...o resultado fica muito interessante.
    Uma ótima semana!

    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  8. Filomena, não sei se reparaste, mas só a primeira necessaire é que é minha, a outra é a tua, e a última é de outra amiga da net.
    Quando dizes que estás a retomar aos poucos, significa que aconteceu algo?
    O que foi?
    Beijinhos e não te esqueças de responder.

    ResponderEliminar
  9. Está muito bonita! Esta bordinha deu um toque todo especial! Mas, o melhor mesmo é ler/encontrar você por aqui!
    Um abraço carinhoso.

    Egléa

    ResponderEliminar

Seja bem vinda!!!
Gosto de receber o seu comentário!!!
Não deixe de o fazer!!!
abraços de Maria Filomena